Amante e a Noiva



Mateus 25: 1-13
ENTÃO o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do esposo.E cinco delas eram prudentes, e cinco loucas.As loucas, tomando as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo.Mas as prudentes levaram azeite em suas vasilhas, com as suas lâmpadas.E, tardando o esposo, tosquenejaram todas, e adormeceram.Mas à meia-noite ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro.Então todas aquelas virgens se levantaram, e prepararam as suas lâmpadas.E as loucas disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas se apagam.Mas as prudentes responderam, dizendo: Não seja caso que nos falte a nós e a vós, ide antes aos que o vendem, e comprai-o para vós.E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o esposo, e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta.E depois chegaram também as outras virgens, dizendo: SENHOR, Senhor, abre-nos.E ele, respondendo, disse: Em verdade vos digo que vos não conheço.Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir.
Uma noiva quando se aproxima do grande dia da vida dela, ela não tem outro assunto a não ser o seu casamento. Na passagem acima Jesus fala de 10 noivas, 5 prudentes e 5 imprudentes, que não se prepararam para a chegada do Noivo. Mas as 5 prudentes que esperavam ansiosamente a chegada do noivo foram abençoadas e entraram na presença, foram desfrutar do prazer de estar junto ao noivo.Porem, nós estamos fazendo como as noivas imprudentes, que não estão preparadas para a volta do Noivo, a volta do Rei. Temos deixado tudo para o ultimo momento. E se continuarmos deixando para se preparar no ultimo instante, ouviremos do Senhor: em verdade vos digo que não vos conheço. Temos que vigiar, nós não sabemos quando o quando será o grande dia do Senhor.
Além da noiva, há também a amante. Hoje vemos uma igreja que não quer viver como a NOIVA de CRISTO, mas como amante, que procura um prazer momentâneo, um prazer por um tempo curto e passageiro. Vivemos sem esperar a volta de Cristo, como foi mencionado por uma irmã, parece que não acreditamos que Cristo irá voltar, que é apenas mais uma historia que ouvimos quando éramos crianças, e que deixamos de lado depois que crescemos. A igreja verdadeira serve a Deus com prazer, pois tem grande felicidade por servi-lo, por estar em Sua presença, porém a amante, que é a igreja que vemos hoje, busca por motivos pessoais, para realizar suas vontades, para ser abençoada, pois tem prazer em ser sempre servido, sempre ter seus pedidos atendidos, e de forma imediata, e quando demora ainda reclama dizendo que Deus não ouve as suas orações.
A primeira igreja nos mostra uma realidade completamente contraria a nossa. Eles viviam como se Cristo fosse voltar no dia seguinte, Paulo até diz, o viver é Cristo e o morrer é lucro.
Filipenses 1:19-26
Porque sei que disto me resultará salvação, pela vossa oração e pelo socorro do Espírito de Jesus Cristo, segundo a minha intensa expectação e esperança, de que em nada serei confundido; antes, com toda a confiança, Cristo será, tanto agora como sempre, engrandecido no meu corpo, seja pela vida, seja pela morte. Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho. Mas, se o viver na carne me der fruto da minha obra, não sei então o que deva escolher. Mas de ambos os lados estou em aperto, tendo desejo de partir, e estar com Cristo, porque isto é ainda muito melhor. Mas julgo mais necessário, por amor de vós, ficar na carne. E, tendo esta confiança, sei que ficarei, e permanecerei com todos vós para proveito vosso e gozo da fé, para que a vossa glória cresça por mim em Cristo Jesus, pela minha nova ida a vós.

Ele tinha completa certeza de que o que ele mais queria era estar junto a Cristo, andar lado a lado, ouvir, conversar, ter intimidade com Cristo. Mas não vemos isso hoje nas pessoas, o que vemos são pessoas ocupadas, cansadas e entediadas. Pessoas que não querem saber de ter um momento com o Noivo. Estão sempre ocupados demais, cansados demais. Quando leem ou ouvem: TEMPO PARA DEUS, pensam logo, - mas como vou conseguir tempo pra Deus?. Querem encaixar Deus no seu dia a dia, enquanto na verdade precisamos encaixar o nosso cotidiano em Deus, ter realmente Ele em primeiro lugar. Ouvi uma ministração de um irmão que dizia assim: será que Deus realmente esta em primeiro lugar? Se Ele está, com certeza nós O consultamos antes de fazer qualquer coisa, antes de dar qualquer passo.
Então, quem temos sido, a noiva ou a amante? Reflita sobre isso, pare e pense como você vê a maior historia da humanidade, será que você tem completa certeza que Cristo irá voltar? Ou não passa de mais um conto de fadas? Você vai querer só mais um momento de prazer, um momento de conforto ou a vida eterna ao lado de Cristo?
Que Deus possa abrir os nossos olhos, para que possamos contemplar as Suas maravilhas, que possamos ter prazer em servi-lo, em adora-lo.

Postar um comentário

0 Comentários