Nossa Atenção está do Lado Errado...

Nossa atenção está do lado errado...

É chato falar sobre dízimos e ofertas, ainda mais nos dias de hoje, onde os escândalos envolvendo "pastores" desviando dinheiro de suas igrejas tem estado tão em foco na mídia. Mas tenho algo a dizer sobre isso.

SIM, EU SOU DIZIMISTA!!!

Tive dificuldades no passado em aceitar isso, não por conta da igreja, pois sempre foi claro onde o dinheiro da igreja era aplicado para todos nós. Mas por mim mesmo, sempre minha atenção ficava:

-Poxa, 10% da R$XXX,XX, era o valor exato daquela conta...

E por pensar assim, eu deixei (muitas vezes) de dizimar. E todos os meses eram as mesmas reclamações:

-estamos apertado, precisamos cortar gastos!

E por mais que cortássemos gastos, continuava tudo muito difícil. Foi quando meus olhos se abriram para o outro lado da moeda.

Se eu ganho (exemplo, rsrs) R$5000,00 por mês, o dizimo dá R$500.00

-UAL ISSO TUDO? O PASTOR VAI FICAR RICO!!! - Diria alguns.

Deus me deu R$4.500,00, e cabe a mim saber como administra-lo. E quanto mais eu ganhar, maior será o valor, mas além do valor do dizimo aumentar, maior será a parte que Deus vai deixar em minha mão.

Entendem a diferença? Nos prendemos nos 10% ao invés de pensar em como administrar melhor os 90% que ficam em nossa mão. E sério, se um dia você passar a ganhar 1 milhão, seu dizimo será monstruosamente alto, mas e os 90%? Não são valores suficientes para viver bem?

Eu trabalhei um tempo com menos de 1 salario mínimo, e dizia: Com isso dá para viver! E naquele tempo dava mesmo, mas com o passar dos anos, vieram esposa, filho, carro, casa, e aquele pequeno valor já não era mais suficiente para suprir nossas necessidades. Então fui em busca de melhorias, hoje ganho razoavelmente bem, mas continuo querendo ganhar ainda mais, não somente para ter coisas melhores, isso muitas vezes nem sequer passa em minha cabeça, mas para que eu possa ter condições de abençoar outras vidas. Deus não coloca em nossas mãos algo para nos expor como BEM SUCEDIDOS e sair por ai esnobando pessoas de classe inferior, Ele coloca em nossas mãos o poder de mudar vidas, seja com uma contribuição financeira, conselhos, ou até mesmo o simples fato de dar ouvidos a quem necessita.

Ouvi uma ministração do Jake Hamilton, que achei muito interessante, dizia: Quando entendemos o amor de Deus, começamos a abrir nosso tempo, nossa vida, nosso coração e nossa carteira...
Talvez nos falte esse amor, o ato de dizimar não é uma barganha que estamos fazendo com Deus, do tipo: Vou dizimar para que Ele me abençoe. Nem de perto seria esse o significado de dizimo. Dizimo é um ato de amor, e se amamos mais o dinheiro, será impossível amar a Deus de uma forma onde abrimos tudo de nós para Ele.


O problema do Jovem rico de Lucas 18, foi de pensar em tudo quanto tinha a perder, ao invés de pensar em tudo que ele tinha a ganhar, talvez hoje teríamos um livro na bíblia como O Livro do Jovem Rico, e não somente uma pequena história contando sobre seu coração duro.

Como essa outra passagem em Marcos 12:41-44:  E, estando Jesus assentado defronte da arca do tesouro, observava a maneira como a multidão lançava o dinheiro na arca do tesouro; e muitos ricos deitavam muito. Vindo, porém, uma pobre viúva, deitou duas pequenas moedas, que valiam meio centavo. E, chamando os seus discípulos, disse-lhes: Em verdade vos digo que esta pobre viúva deitou mais do que todos os que deitaram na arca do tesouro; Porque todos ali deitaram do que lhes sobejava, mas esta, da sua pobreza, deitou tudo o que tinha, todo o seu sustento.


Essas Palavras são tanto para evangélicos como católicos e todas as demais divisões da religião!

Encerro com essa outra passagem:

- Nenhum servo pode servir dois senhores; porque, ou há de odiar um e amar o outro, ou se há de chegar a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom. Lucas 16:13


Graça e Paz sejam convosco, e que seus olhos sejam abertos!

Postar um comentário

0 Comentários