Como Cristo Ama a Sua Igreja

Nós escolhemos viver uma vida para Cristo, uma vida de entrega, de abdicação, de devoção, e como marido e mulher, devemos ter esse mesmo proposito. Devemos ter a visão do que Cristo quer para nós, para qual proposito fomos criados, com certeza não é só para sermos “felizes para sempre”, Jesus tem algo sublime e magnifico para mostrar ao mundo através da união que Ele mesmo fez e abençoou.
As escrituras estão repletas de exemplos de como nosso casamento deve ser. É só olhar para Jesus e o seu relacionamento e amor para com a sua noiva.
Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela. Efésios 5:25
Aqui o apostolo Paulo, diz aos maridos para amar suas esposas como Cristo amou a igreja. Com isso, o marido toma um papel muito importante sobre a sua esposa e juntamente sobre os filhos.
A mulher deve entender e sentir-se segura quanto ao seu esposo cumprir esse papel de ama-la como Cristo amou e entregou-se pela igreja, por sua noiva.
O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Salmos 23:1
Dentro do casamento, o homem se torna a cabeça da mulher, e, se Cristo é a cabeça do homem, neste salmo a mulher deve ter o prazer e orgulho em poder dizer: MEU ESPOSO é o meu pastor, e nada me faltará. Não que seu esposo esteja ocupando o lugar de Deus, mas por ser sua responsabilidade de cuidar, amar, proteger e por ela entregar até a vida se preciso for, ela deve ter sim a confiança em declarar que seu esposo cuidará dela da melhor maneira possível.
Romanos 8: 35-39 - Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro.
Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.

Em uma conversa com minha esposa, sobre a segurança que ela precisa ter quanto ao nosso casamento, após citar Efésios 5:25 e Salmos 23:1, lembrei-me de Romanos 8, onde diz: “quem pode nos separar do amor de Cristo?” Citando varias coisas, entre tribulações, angustia, perseguição e afirma que em todas essas coisas somos mais que vencedores, e nada, absolutamente nada, pode nos separar do amor de Deus. Eu li de forma que dizia que nada pode separá-la do amor do seu esposo, e que em todas as situações que viessem contra nosso casamento nós seremos mais que vencedores.
Um dia um irmão nos disse: Apague o significado da palavra divórcio para terem um casamento. Foi o que fizemos, perdi o significado dessa palavra, ela não cabe em nosso meio, não serve, não tem utilidade alguma para nós.
Peço que façam o mesmo, retirem essa palavra de sua mente, vivam juntos sem que essa palavra os assombre. E peço também que nós homens, leiamos essas passagens à nossas esposas nos colocando no lugar de Cristo, dando segurança a elas, dando a confiança de que NADA PODE SEPARA-LA DO AMOR DO SEU MARIDO.
Que Deus abençoe a sua semana e lhes traga a paz que só Ele pode nos dar!

Postar um comentário

0 Comentários